alunos

Sistema Anglo de Ensino garante ao Londrinense uma educação com resultados

16/10/2024

Com uma história de resultados e excelência, o Sistema Anglo dá ferramentas para uma formação completa, preparando os alunos para conquistar sonhos.

Na hora de escolher uma escola, o sistema de ensino é um dos pilares muito importantes. O Colégio Londrinense, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, proporciona uma educação diferenciada, que vai além do conteúdo teórico e foca no desenvolvimento integral do aluno, preparando-o para enfrentar os desafios da vida e alcançar seus objetivos.

Com mais de 70 anos de tradição, o Sistema Anglo se destaca por seu método pedagógico inovador e interdisciplinar, que incentiva o pensamento crítico e o protagonismo dos alunos. "O Sistema Anglo nos dá a base e as ferramentas necessárias para oferecer a melhor educação aos nossos alunos. Isso nos permite garantir que cada estudante tenha a oportunidade de alcançar o seu máximo potencial", afirma Luciano Ferreira Maia, diretor educacional do Colégio Londrinense. Ele reforça que, ao adotar uma abordagem que equilibra rigor acadêmico e cuidado com o aluno, o Anglo se posiciona como um dos sistemas de ensino mais completos do país.

O Anglo é conhecido como um "sistema de resultados" por garantir que seus alunos estejam entre os mais aprovados nas universidades mais renomadas do Brasil. O sistema é líder em aprovações no Sisu e o maior aprovador nas duas melhores universidades do Brasil, como USP e Unicamp, segundo o ranking Times Higher Education (THE) de 2024. "Ver nossos alunos realizarem seus sonhos e ingressarem nas melhores universidades do país é uma realização imensa para toda a equipe", acrescenta Luciano Ferreira.

Além disso, o Sistema Anglo se diferencia pelo seu material didático, desenvolvido com um cuidado único. A famosa criação da "apostila-caderno" é um exemplo disso, amplamente imitada por outros sistemas de ensino. Ela combina a organização de um caderno com a praticidade de uma apostila, tornando o estudo mais eficiente e organizado, algo essencial para que o aprendizado seja duradouro e eficaz.

No Colégio Londrinense, o método "aula dada é aula estudada" é rigorosamente aplicado. Isso significa que os alunos revisam imediatamente o conteúdo visto em sala de aula, consolidando o conhecimento e promovendo uma aprendizagem ativa.

O Ciclo de Melhoria da Aprendizagem, outra inovação do Sistema Anglo, garante um acompanhamento contínuo e personalizado do desempenho dos alunos, ajustando o ensino às suas necessidades específicas e fortalecendo suas capacidades.

A tecnologia também é uma grande aliada. Com uma plataforma digital integrada ao material didático, o Sistema Anglo oferece aos alunos e professores recursos tecnológicos que facilitam o aprendizado e possibilitam um acompanhamento pedagógico em tempo real. Dessa forma, o Colégio Londrinense se mantém na vanguarda da educação, sempre adaptando suas práticas às necessidades do mundo contemporâneo.

Escolher o Colégio Londrinense é escolher uma escola que valoriza cada etapa do processo educacional e que se dedica a formar alunos para a vida. "Ser Londrinense é acreditar no potencial de cada aluno, sonhar mais alto e construir um futuro brilhante", conclui o diretor educacional".