Image de fundo Blor Home
Alunos do Colégio Londrinense estudam no computador tecnologia educacional.

Colégio usa Tecnologia Educacional para dinamizar ensino e aprendizagem

10/07/2024

Colégio Londrinense utiliza recursos tecnológicos e digitais para fins pedagógicos, otimizando o atendimento em cada setor e orientando alunos e professores sobre o uso das plataformas educacionais.

O Colégio Londrinense tem acompanhado a evolução tecnológica no processo educacional, seja na área administrativa-operacional como na oferta de plataformas educacionais de excelência para alunos e professores. O investimento constante em ferramentas de inovação no ensino tem sido o caminho para a eficiência nos trabalhos de uma forma geral. 

E, justamente, para viabilizar o uso desses recursos digitais, atendendo as necessidades da comunidade escolar, é que o Colégio coloca em prática a Tecnologia Educacional (T.E). Este é um conceito que diz respeito à utilização de recursos tecnológicos para fins pedagógicos e que tem possibilitado, cada vez mais, transformar o processo educacional.  

O objetivo maior como a T.E., portanto, é diminuir a dificuldade de manuseio dos softwares, ampliando o uso da tecnologia em sala de aula e dinamizando o ensino. Para os alunos, o setor oferece orientação sobre como utilizar as plataformas educacionais digitais, como Google Workspace, Plurall e Portal do Aluno.  

Além disso - seguindo o propósito do Colégio de colocar sempre o aluno como protagonista - alguns estudantes são coordenados pela Tecnologia Educacional para realizarem o acompanhamento de projetos como Aluno Tutor de Tecnologia Google. Assim, são treinados para dar suporte aos colegas em sala de aula e aos professores no uso dos recursos tecnológicos Workspace Google for Education e Educação Midiática.  

A tecnologia extrapola as paredes do Colégio para atender as famílias. “Muitos pais têm dificuldade de acompanhar mais de perto os estudos de seus filhos devido à rotina de trabalho e compromissos, ou por não saberem como proceder. Aí é que entra nossa orientação do uso das plataformas online”, explica o diretor educacional do Colégio Londrinense, Luciano Ferreira Maia. Assim, a Tecnologia Educacional entra em cena para mostrar como eles podem como acompanhar o desempenho dos filhos pelas plataformas online onde e quando quiserem. 

A T.E também realiza um trabalho bastante direcionado junto aos professores e ao administrativo da escola. Para mantê-los conectados com as novidades e informações, os colaboradores recebem treinamentos e, anualmente, participam da certificação Google for Education nas classificações Google Educator Level 1, Google Educator Level 2 e Google Trainer. 

Como resultado, o Colégio Londrinense tem um excelente desempenho dos educadores em sala de aula garantindo um engajamento maior dos alunos. É o dinamismo do conhecimento otimizando o trabalho e o atendimento em cada setor.







Voltar

COMPARTILHE:

Em nosso mundo educacional, exploramos uma infinidade de tópicos, desde as ciências exatas até as humanidades, desde as últimas inovações tecnológicas até os clássicos da literatura. Aqui, cada postagem é uma jornada, cada palavra uma oportunidade para expandir horizontes e desafiar percepções.

Siga-nos

Newsletter