Image de fundo Blor Home
professora e aluno do Colégio Londrinense sentados conversando e conferindo informações no computador

Design Educacional é forma estratégica de preparar os alunos

01/05/2024

Para o desenvolvimento acadêmico e aprovação em vestibulares, o Colégio Londrinense foca no atendimento personalizado para identificar dificuldades e traçar metas pedagógicas para o sucesso de cada estudante 

 

O Colégio Londrinense acompanha de perto os passos de cada aluno e realiza um trabalho baseado em metas e estratégias, desenvolvidas com análise de dados, para conduzir os alunos ao sucesso em processos seletivos e vestibulares. É uma preparação totalmente direcionada para cada estudante, e se trata do Design Educacional.

 

Mas você já ouviu falar sobre isso?

 

O termo designer educacional ou designer de caminhos é publicado na literatura científica e acadêmica pelo Prof. José Moran, da USP, pesquisador na área de educação e autor de diversos livros relacionados ao tema.

 

O design educacional é a aprendizagem personalizada, colaborativa e orientada com apoio de tecnologias digitais avançadas. É cada vez mais decisivo contar com roteiros cognitivos inteligentes, com equilíbrio entre aprender juntos e sozinhos, de acordo com Moran.

 

Na prática do Colégio Londrinense

 Com base nesses conhecimentos, o Colégio Londrinense possui um acompanhamento pedagógico diferenciado com os alunos, em que metas e estratégias são traçadas para um melhor aproveitamento e desempenho acadêmico.

O Design Educacional é realizado no contraturno escolar para um atendimento personalizado, com mapeamento de dados e metodologias de estudo, analisando os simulados e as atividades desenvolvidas pelos alunos ao longo do bimestre.

A equipe pedagógica e os professores-orientadores trabalham como designer de caminhos, analisando dados, diagnosticando dificuldades e facilidades, traçando estratégias de estudos, de provas e de organização. Tudo isso para que os alunos possam alcançar o sucesso pedagógico e as aprovações nos vestibulares mais concorridos do país.

 “Trabalhamos com a ciência exata do que o aluno sabe, e o que ele não sabe. É sobre a educação baseada em dados e como eles se transformam em subsídios importantes para retomada de conteúdos e ajustes de planejamento”, explica o diretor educacional do Colégio Londrinense, Luciano Ferreira.

Assim, o Colégio segue no desafio de ajudar o estudante a trilhar o caminho mais adequado para a aprendizagem, tendo sucesso acadêmico, em processos seletivos e levando o conhecimento para a vida.


Voltar

COMPARTILHE:

Em nosso mundo educacional, exploramos uma infinidade de tópicos, desde as ciências exatas até as humanidades, desde as últimas inovações tecnológicas até os clássicos da literatura. Aqui, cada postagem é uma jornada, cada palavra uma oportunidade para expandir horizontes e desafiar percepções.

Siga-nos

Newsletter