Image de fundo Blor Home
professores posando durante a formação continuada do Colégio Londrinense

Formação Continuada 2025: investindo no futuro da educação

12/02/2025

 Semana de planejamento no Colégio Londrinense fortaleceu a capacitação contínua dos educadores, preparando-os para um produtivo ano letivo.

 

A semana de planejamento no Colégio Londrinense foi de intensa troca de experiências e aprimoramento para os educadores. Com o objetivo de alinhar as estratégias e conhecimentos para o ano letivo de 2025, as equipes se reuniram com as Coordenações e a Direção Educacional para discutir sobre as práticas de ensino. Este período de estudo e reflexão reforça o compromisso da escola com a inovação, excelência e formação contínua de seus profissionais.

Diversas palestras, cursos online e workshop foram organizados para proporcionar aos educadores uma visão aprofundada sobre as novas demandas educacionais. Entre os destaques, uma palestra sobre Integração de Ferramentas de Inteligência Artificial (IA) no Ambiente Educacional, que apresentou aos professores maneiras de incorporar a tecnologia ao processo de aprendizagem. O workshop da Oxford University Press, sobre Teaching Critical Thinking in the English Classroom, com a participação de Thalita Nascimento e Valeria Cortez, também se destacou e também sobre o programa Bilíngue 2025, com Carlos Silva. 

Outro tema foi a Formação Cristã 2025, com o projeto Ação Antibullying. A palestra de Rafael Jacomini teve uma reflexão importante sobre a construção de uma convivência escolar mais saudável e respeitosa. Na área de Educação Física, Ocimar Bortolossi de Souza apresentou contribuições valiosas sobre os projetos pedagógicos para 2025, enquanto Maria Celia Montagna de Assumpção destacou os diferenciais do material pedagógico Anglo, com foco na Educação Infantil. 

A formação de leitores também foi um tema central. Leila Rensi discutiu Propostas de Produção de Textos nos Anos Iniciais e a importância do papel do professor como mediador de leitura. Além disso, a especialista Débora Hoffmann abordou o uso das ferramentas Plu e Plurall IA, que torna o ensino mais eficiente e personalizado. Outro ponto importante da semana foi a reflexão sobre as avaliações, com Thiago Dutra de Araújo, tanto para o aprendizado dos alunos quanto o trabalho docente em sala de aula. 

Essas atividades de estudo e planejamento permitem que os professores estejam cada vez mais preparados e motivados para proporcionar a melhor experiência educacional aos alunos e o Colégio Londrinense está preparado para um ano letivo de muito sucesso.

 

 

 


Voltar

COMPARTILHE:

Em nosso mundo educacional, exploramos uma infinidade de tópicos, desde as ciências exatas até as humanidades, desde as últimas inovações tecnológicas até os clássicos da literatura. Aqui, cada postagem é uma jornada, cada palavra uma oportunidade para expandir horizontes e desafiar percepções.

Siga-nos

Newsletter